Na noite de quarta-feira (13), o Auditório do Centro Administrativo de Eldorado do Sul recebeu a aula inaugural do 1° Curso de Formação de Promotoras Legais Populares de Eldorado do Sul, com o tema: "Empoderamento Legal de Mulheres para a Defesa de Direitos e de seu Território".
O curso de formação é destinado a pessoas que se identificam como mulheres com atuação comunitária ou com interesse em se tornar líder em suas comunidades. Nesta edição o curso contemplará mulheres residentes de bairros periféricos e de assentamentos da cidade de Eldorado do Sul.
Estiveram presentes na mesa de abertura, a Procuradora Geral do Município, Dra. Ângela Junqueira, a Vereadora e Procuradora da Mulher da Câmara Municipal, Daiane Gonçalves, a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Raquel Franco, a Coordenadora da Área de Violências da Themis, Rafaela Caporal, a Vice-presidente da Associação Estadual das Promotoras Legais Populares, Marina Toledo, a Representante do Grupo de Mulheres Erotildes Brasil, Chirlei Fischer e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), Rejane Fortes.
O evento contou com a presença de autoridades locais, como o Secretário de Educação, Gelson Antunes, o Vereador Juliano Soares, e a Coordenadora Regional de Educação, Claudete Oliveira, prestigiando a cerimônia.
O curso é realizado pelo Grupo de Mulheres Erotildes Brasil da Associação Estadual Carlos Dorneles em parceria com a Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, a Coordenadoria Municipal de Políticas para as mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Eldorado do Sul, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul e Themis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos. Conta com o apoio do Fundo de Ação Urgente e Instituto Koinós.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom