Para mais informações copie no seu URL o link ao lado:
acesso.gov.br/faq/_perguntasdafaq/contaacesso.html
A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul divulga um passo a passo para ajudar os munícipes atingidos pela recente enchente a acessar sua conta gov.br.
Confira o passo a passo abaixo:
Acesso ao Portal
📌 Acesse o site gov.br
📌 Digite seu CPF na tela inicial e clique em "Continuar"
📌 Aceite os Termos de Uso, marque a opção "Não sou robô" e clique em "Continuar"
Formas de Cadastro
O portal oferece diversas formas para realizar o cadastro. O autenticador indicará a maneira mais segura e adequada.
Cadastro pelo Aplicativo gov.br
📌 Clique em "Gerar QR CODE"
📌 O QR Code para criação da conta será apresentado na tela
📌 Abra o aplicativo gov.br no seu celular e clique em "Ler QR Code"
📌 Aponte a câmera do celular para o QR Code na tela do computador
Reconhecimento Facial
📌 Clique em "Fazer Reconhecimento Facial"
📌 Posicione o rosto em frente a câmera do celular e siga as orientações na tela
📌 Após o reconhecimento, clique em "OK" para continuar o processo no computador
Finalização do Cadastro
📌 Confirme as informações de CPF e nome e clique em "Continuar"
📌 Selecione a opção para ativar a conta (e-mail ou SMS), preencha o campo com seu endereço de e-mail ou número de celular e clique em "Continuar".
📌 Digite o código de acesso recebido e clique em "Continuar"
📌 Crie uma senha e clique em "Continuar" para finalizar o cadastro
Seguindo esses passos, você conseguirá criar sua conta gov.br e acessar os serviços necessários.