Em Eldorado do Sul, foi habilitado a criação do Centro de Referência através do 𝗘𝗱𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗖𝗵𝗮𝗺𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼 𝟬𝟭/𝟮𝟬𝟮𝟰 𝗗𝗣𝗠/𝗦𝗝𝗖𝗗𝗛, promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Com o resultado oficial divulgado nesta quarta-feira, 𝟭𝟳 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘇𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼, nosso município será contemplado com a abertura do 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗥𝗲𝗳𝗲𝗿𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗠𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿 (𝗖𝗥𝗠), um espaço dedicado a oferecer suporte essencial, proteção e serviços especializados às mulheres em situação de violência.
Essa iniciativa faz parte do 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗥𝗲𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗣𝗿𝗼𝘁𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝗠𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿 𝗜𝗜, que busca fortalecer as políticas públicas voltadas à segurança, igualdade e empoderamento feminino. Nosso objetivo é garantir que todas as mulheres, independentemente de sua condição ou localização, tenham acesso a um ambiente seguro e a oportunidades que transformem suas vidas.
Estiveram presentes no ato: o Prefeito Ernani Gonçalves, a Procuradora Geral do município Ângela Junqueira, a Secretária de Assistência Social Neuza Gonçalves, a Secretária da Fazenda Scheila Oruoski, Raquel Deboni Franco, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres e servidores representando os diversos setores.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SMAST) e a Coordenadoria da Mulher, está comprometida em eliminar barreiras, promover igualdade de direitos e criar redes de apoio que capacitem profissionais e fortaleçam as políticas públicas.
𝗝𝘂𝗻𝘁𝗮𝘀 𝗲 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗼𝘀, 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘁𝗿𝘂𝗶𝗿 𝘂𝗺𝗮 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗲𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗷𝘂𝘀𝘁𝗮, 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗿𝗮 𝗲 𝗶𝗻𝗰𝗹𝘂𝘀𝗶𝘃𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗺𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿𝗲𝘀!
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Olívia Falcão