28 JUN 2013
Nova diretoria da Famurs é empossada

Na tarde da última quarta-feira, dia 26, aconteceu a posse da nova diretoria da Famurs. O autal prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, assumiu a presidência da Federação. Andres, substituirá o ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi. O prefeito Sérgio Munhoz também faz parte da nova diretoria.

Em seu discurso de posse, o novo presidente, prometeu dar continuidade à gestão de Vanazzi em defesa do novo pacto federativo. Salintou que só assim será possível solucionar a falta de receitas dos municípios. Em sua gestão, Andres disse que irá propor um aumento de 2 a 3% do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de receita das prefeituras. “A centralização de poder e recursos na União, em detrimento aos municípios, chegou ao colapso”, destacou Andres.

O prefeito Sérgio Munhoz, integra a nova diretoria como Tesoureiro da Federação. Para o prefeito é uma honra fazer parte da diretoria da Famurs e poder trabalhar em prol do desenvolvimento dos municípios gaúchos.

A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre, durante o 33º Congresso de Municípios e contou com a participação de prefeitos, deputados, vereadores e outras autoridades.

Diretoria 2013/2014

LUIZ VALDIR ANDRES (PP)

Santo Ângelo – AMM

1º Vice-Presidente