28 JUN 2013
Reunião Almoço Frente A Frente Com O Secretario De Estado Afonso Motta

Aconteceu na última quinta-feira, dia 27, na sede do CTG Porteira da Tradição, mais uma edição do tradicional almoço “Frente a Frente”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Eldorado do Sul – ACIDESUL. Essa data marcou também o lançamento da Campanha pela Duplicação da Estrada do Conde.

O convidado para a conversa – Frente a Frente, nesta edição, foi o Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta. O principal tema tratado foi “O Estado e o Desenvolvimento Econômico Regional”. Motta também destacou as riquezas existentes no município – grande área territorial próxima da Capital e o fato do município ser banhado pelas águas do Rio Guaíba. Ele enfatizou que, a comunidade e os gestores, devem valorizar esses tesouros, e saber utilizá-los no planejamento do município para os próximos 20 anos.

Na sequência, o prefeito Sérgio Munhoz e o presidente da Acidesul, Raphael Gonçalves, fizeram o lançamento da Campanha de Duplicação da Estrada do Conde, a qual é uma iniciativa conjunta do Município de Eldorado do Sul e da associação. A estrada do conde é muito utilizada pelos moradores das cidades de Guaíba e Eldorado do Sul, sendo a principal ligação ao bairro Sans-Souci. Muitos empresários e autoridades políticas estiveram prestigiando o encontro, entre eles, o presidente da CMPC, Walter Lídio Nunes.