09 JUL 2013
Comunidade de Eldorado do Sul prestigia a Assembleia da Consulta Popular

Na última sexta-feira, dia 05, foi realizada a Assembleia Municipal da Consulta Popular. O evento aconteceu no Ginásio do Loteamento.

Um grande público esteve presente na reunião e ajudou a escolher as prioridades para a realização de obras e projetos do Governo do Estado, junto ao COREDE Delta do Jacuí.

Durante a Assembleia Municipal da Consulta Popular foram escolhidas sete demandas prioritárias, que serão discutidas e aprovadas de acordo com o número de votos na Consulta Popular, são elas:

• Implantação do Parque Industrial.

• Fortalecimento da infraestrutura do SUS no Rio Grande do Sul.

• Aparelhamento dos órgãos de segurança pública.

• Projetos e planos ambientais.

• Metroplan: promoção das ações integradas de infraestrutura urbana, onde se enquadra como demanda estratégica a Duplicação da Estrada do Conde, ou seja, pelo grande valor desta obra, faz-se necessário uma votação expressiva que servirá como indicativo junto ao Governo do Estado.

• Programa estadual de desenvolvimento urbano e regularização fundiária.

• Qualificação, recuperação e ampliação da infraestrutura física e pedagógica e viabilização da modernização tecnológica das escolas estaduais.

Na oportunidade, foram escolhidos dez delegados que irão representar o município, para defender essas demandas. Esses delegados terão o poder de voto no Fórum Regional dos delegados de participação popular e cidadã da Região Metropolitana Delta do Jacuí, que irá acontecer, hoje, dia 09 de julho.

Na reunião de hoje, dia 09, os delegados eleitos dos Coredes da região Metropolitana e Delta do Jacuí irão escolher as dez demandas que irão compor a cédula de votação para a Consulta Popular que irá acontecer nos dias 06 e 07 de agosto.

Confira os nomes dos delegados e suplentes:

Delegados: Juliano Soares, Lodear Hahn, Tatiane Dias, Vanderlei Mussoi, Franciane Gonçalves, José Rogério, Taís Quintana, Marcus Vinicius, Claudia Krann e Eduardo Bialeski.

Suplentes: Veridiana Machado, Naida Jardim, Magali Feijó, Adriana da Rosa Viegas, Ricardo Rodrigues Duarte, Marcus Zottis Rocha e Maurício Flores de Abreu.