A Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com o COMDEMA e o Ministério Público do Rio Grande do Sul, realizou o Workshop alusivo ao Mês do Meio Ambiente, Urbanismo e Mudanças Climáticas: Caminhos para cidades sustentáveis.
O encontro reuniu especialistas, autoridades e a comunidade para promover reflexões e compartilhar conhecimentos sobre os desafios das mudanças climáticas, o planejamento urbano e a construção de cidades mais resilientes e sustentáveis.
A programação contou com a palestra sobre mudanças climáticas ministrada pelo Professor Dr. André Jasper, a palestra “Soluções Ecoeficientes: estimulando ações individuais”, conduzida por Angelita Luizetto Walter, e a apresentação “REPLANEJAR: pensar a política urbana no contexto da crise climática”, com Camila Rapach e Millena Bedin.
A iniciativa reforça a importância da união entre o poder público, instituições e a sociedade na busca por soluções inovadoras e responsáveis para o presente e o futuro de Eldorado do Sul, fortalecendo o compromisso do município com a sustentabilidade e a qualidade de vida da população.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Olívia Falcão