04 ABR 2014
Secretaria de Habitação inicia projeto habitacional “Novo Horizonte”

Secretaria de Habitação inicia projeto habitacional “Novo Horizonte”

Parceria com a Cooperlar viabilizou a ação

A Administração Municipal, através da Secretaria de Habitação firmou parceria com a COOPERLAR (Cooperativa de Trabalho e Habitação Nosso Lar) que, através do Programa Minha Casa, Minha Vida – Via Entidades II, iniciou o projeto habitacional Novo Horizonte. A ação busca atender uma demanda de mais de 50 famílias que se encontram em situação precária de moradia e que já estão em fase de regularização fundiária no loteamento Centro Novo.

O projeto será realizado com recursos do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) sob forma de intervenção pulverizada e também conta com a CAIXA, que pagará parte do terreno do beneficiário ao município. Em contrapartida, o beneficiário entrará com a outra parte do valor, possibilitando uma entrada de aproximadamente um milhão de reais de recursos aos cofres públicos.

Nos dias 09, 10 e 11 de abril das 9h às 15h a Secretaria de Habitação estará realizando uma ação no bairro cadastrando via CadÚnico as famílias identificadas passíveis de enquadramento ao programa.

Maiores informações pelo telefone 3499.2988 ou na Rua Adão Bortowski nº 262, Centro, das 8h às 14h.