13 ABR 2015
FINANÇAS
IPTU 2015: pagamento antecipado dá direito a desconto

Muitos contribuintes já estão aproveitando a oportunidade para pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) à vista, em cota única e ganhar 5% de desconto no pagamento à vista. A secretaria da Fazenda já liberou a emissão da via do IPTU - exercício 2015, sendo que a primeira parcela possui vencimento para o dia 10 de maio de 2015.

O boleto de pagamento já está disponível para impressão, através do Portal da Prefeitura de Eldorado do Sul (www.eldorado.rs.gov.br), basta acessar o banner do Serviços ao Cidadão, clicar em acessar e depois em 2º Via do Carne IPTU 2015 e digitar as informações , e no fim pedir para gerar impressão.

Além da opção da impressão do carnê pelo site, o contribuinte pode aguardar a entrega pelo Correios. O prazo para pagamento à vista é até o dia 10 de maio com desconto de 5% no valor do imposto. A outra opção é optar pelo pagamento em 5 parcelas, porém sem o desconto de 5%.  O valor do IPTU tem atualização monetária que, para 2015, corresponde à inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE. Essa atualização é de 6,41%.

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do município, que reverte o valor em melhorias à população. Demais dúvidas sobre o IPTU 2015 podem s  er obtidas junto ao setor de atendimento da secretaria da Fazenda (Estrada da Arrozeira,270 ), no horário das 8h às 14h.