14 ABR 2015
Guarita de fiscalização de trânsito da Estrada do Conde voltará a funcionar

Em breve a Estrada do Conde contará com uma nova guarita de fiscalização de trânsito. A obra teve início no dia 30 de março, sendo uma realização da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, através da secretaria de Transporte e de Trânsito.

A nova guarita da Estrada do Conde já se encontra em funcionamento, no entanto, a sua operação está sendo realizada de forma limitada, pois restam a instalação do sistema e a compra de alguns materiais. A previsão para conclusão da obra e inauguração oficial é para ainda nessa semana, pois só faltam o ajuste de alguns detalhes.

A guarita contará com uma nova cerca, iluminação, encanamento, três câmeras de segurança, inclusive nos serviços de portaria. Logo que a reforma estiver totalmente finalizada, um vigilante armado fará a segurança do local, diariamente.

A fiscalização dos veículos funciona da seguinte forma: é obrigatório parar o veículo no lado direito. Caso não tenha um comprovante de que está passando legalmente pelo local ou exceder o tamanho imposto, o condutor será autuado.

Entenda a situação:

Em novembro de 2014, foi ateado fogo na antiga guarita, deixando dois fiscais de trânsito feridos. Um deles, Luciano Macia , teve ferimentos leves e Jéferson Parodia com lesões mais graves está em recuperação e a previsão é que retorne ao seu posto em novembro. O incêndio ocasionou inúmeros danos materiais, entre eles, a perda de uniformes, móveis e todos os objetos estavam no interior do posto de fiscalização. Pelo fato de não estarem atuando com todo o seu efetivo, os fiscais estão fazendo uma escala de horários diferenciada, para que o controle da estrada não seja prejudicado.