22 ABR 2015
Secretarias da Administração, Habitação, Meio Ambiente, Saúde e Transporte terão novas sedes

A partir desta semana, setores administrativos ligados às secretarias Municipais da Habitação e Meio Ambiente passam a funcionar junto a sede da Prefeitura de Eldorado do Sul (Estrada da Arrozeira, 270). Foi construído, junto ao prédio da prefeitura, uma nova estrutura, somando mais um espaço dentro do centro administrativo do Governo Municipal. O novo anexo administrativo conta com três pavimentos e está localizado dentro do pátio da prefeitura.

A ideia é uma iniciativa do prefeito Sérgio Munhoz e visa melhorias no atendimento realizado, a união das secretarias na sede administrativa e principalmente a redução dos custos com aluguel.  Até o final deste mês, todas as secretarias devem estar operando no novo prédio. A mudança   já está praticamente efetivada, faltando apenas o acerto de alguns detalhes.

Entenda as mudanças das secretarias:

A secretaria de Saúde será transferida para o prédio da Vigilância Sanitária, próximo ao Posto Central, e a secretaria do Meio Ambiente (SMAM) será transferida para a atual sede da secretaria do Transporte. A secretaria de Transporte, juntamente com as secretarias da Habitação e Administração, será realocada para o novo prédio construído. O departamento de Compras e Procuradoria passarão a ocupar o local, onde hoje, se encontra a Secretaria da Administração. O projeto de mudanças visa a concentração dos departamentos no centro administrativo, objetivando a melhoria da comunicação entre elas.

A intenção da construção do novo prédio foi diminuir os gastos em aluguel, pois algumas secretarias estão localizadas fora da estrutura da prefeitura. Além da redução de custos, essa iniciativa serve para facilitar o acesso da comunidade às secretarias e aprimorar o atendimento ao cidadão, bem como o desenvolvimento dos trabalhos realizados pelos servidores públicos