19 MAI 2015
Projeto “Prefeitura no Bairro” levará serviços para a comunidade

O município iniciará no próximo sábado (23) a ação integrada “Prefeitura no Bairro”, que levará alguns dos serviços realizados pelas secretarias para os bairros de Eldorado do Sul. A primeira localidade contemplada será o Parque Eldorado, localizado na subprefeitura, a cerca de trinta e oito quilômetros do centro da cidade. O Projeto “Prefeitura no Bairro” é uma reestruturação do anterior programa “Prefeito no Bairro”. A ação acontecerá das 13h às 17h e o local de realização será na rua localizada em frente a Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

O programa consiste em aproximar a população do Governo Municipal e das respectivas secretarias, em um dia de realização de ações para os moradores. O objetivo é a realização de uma espécie de força-tarefa que visa melhorias nos bairros em diversos aspectos. O critério para a escolha da região é baseado em indicadores de vulnerabilidade e pela demanda por serviços públicos.

O Prefeito Sérgio Munhoz ressaltou a importância da realização dessa ação para a comunidade eldoradense: “Através do desenvolvimento desse projeto, o nosso objetivo é a aproximação com a comunidade local, para que o Governo Municipal possa verificar os anseios dos moradores e facilitar o atendimento dos serviços prestados pelas secretarias para toda a população”, declarou o Prefeito.

O planejamento de execução do projeto inclui a realização de uma vez por mês do desenvolvimento desse serviço, em um bairro diferente, reunindo em uma única localidade os responsáveis por cada departamento da Administração Pública. Dessa forma serão detectadas as principais deficiências de cada localidade.

A meta é desenvolver o projeto no maior número de bairros possíveis, e uma vez completado o ciclo, as visitas continuarão sendo realizadas, estabelecendo um padrão de qualidade no atendimento a cada local do município.