16 JUN 2015
Governo Municipal disponibiliza internet gratuita na Praça Central

Na sexta-feira, 12 de junho, às 14 horas, o Prefeito Sérgio Munhoz inaugurou o Ponto de Acesso WI-FI gratuito na Praça Central do Município.  A ação faz parte da programação dos 27 anos do Aniversário do Município. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Fazenda criou o projeto Praças Digitais para proporcionar à comunidade acesso livre e gratuito à internet com objetivo de contribuir para o processo inclusão sócio digital.

A Administração Municipal viabilizou o projeto visando à melhoria na qualidade de vida da comunidade por meio do acesso à rede mundial (internet). É uma ferramenta de liberdade tecnológica, uma porta de entrada de informações, tanto sobre valores éticos e morais, quanto sócio educativos e culturais. Qualquer usuário ou estiver portando aparelho eletrônicos como: notebook, aparelhos celulares, tablets ou qualquer instrumento com acesso a internet poderá usufruir dos benefícios que a rede disponibilza.

Ao final da implantação do projeto, é esperado que a comunidade tenha mais diversidade de conhecimentos, além de adquirir habilidades em tecnologia da informação. O ato oportuniza a população, ferramentas de acesso a todo o conteúdo positivo que a rede oferta. Deste modo, a Prefeitura de Eldorado do Sul interage cada vez mais com sua população.

A internet está liberada durante as 24h do dia. O usuário deve conectar-se utilizando o login e senha proporcionados pelo Governo Municipal, acessando o site do Governo Municiapal: www.eldorado.rs.gov.br . A internet já está habilitada no espaço público da Praça Central para uso da população. O projeto piloto foi implantado na Praça Central de Eldorado do Sul e após, pretende-se ser instalado nas principais áreas publicas da cidade.

Como acessar a Internet Gratuita?

O usuário deve conectar-se utilizando os seguintes dados:

Login: PrefeituraLivre

Senha: prefa2015