08 JUL 2015
Mesmo com o frio sessão de cinema atrai diversos espectadores na Sans Souci

O Governo Municipal de Eldorado do Sul, por meio da Secretaria Especial de Governo através do seu departamento de Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, através de parceria firmada com a revenda local da Claro HDTV Matertrei, está levando o cinema para os bairros de Eldorado do Sul. O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo que disponibilizou o equipamento de som.  Neste sábado, 04/07, foi a vez dos moradores do Bairro Sans Souci assistirem ao filme Frozen. A sessão ocorreu no CTG Os Maragatos.

A ideia é proporcionar aos moradores de Eldorado a oportunidade de usufruir a sétima arte de forma gratuita e junto de sua família. Espectadores, de todas as idades, estiveram presentes na sessão de cinema, mais de 100 pessoas assistiram ao desenho. O evento contou com a distribuição de algodão doce, de tela gigante, de cadeiras à disposição do público a da presença de animadores infantis.  Ao término da atividade, foi realizado um sorteio de brindes.

O filme escolhido foi o desenho infantil Frozen, uma animação musical produzida pela Walt Disney. O filme narra as aventuras das princesas de Arendelle. A mais jovem, Anna, parte em uma jornada com Kristoff, o homem da montanha, sua leal rena de estimação e Olaf, um boneco de neve que sonha em experimentar o verão, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes transformaram o reino onde vive em um inverno eterno. O filme explorou as relações de tolerância, de amor e as diferenças pessoais entre cada indivíduo.