01 OUT 2015
CRAS promove atividades em comemoração a Semana do Idoso

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS - organizou um cronograma de atividades em prol da Semana do Idoso. Abrindo a semana, foi realizada uma reunião para constituição do Conselho Municipal da Pessoa Idosa- COMPEI, na segunda-feira (28). A conversa teve início com relatos do Vice-Prefeito Domingos Salvador e, além disso, seis instituições de Eldorado do Sul estavam presentes e participaram dos debates que ocorreram na sede do CRAS.

Nos dia 27 de setembro e 1° de outubro, se comemoram o Dia Nacional e o Dia Internacional do Idoso, respectivamente. Devido a isto o Governo Municipal realizará sessão de cinema, confraternizações, debates, apresentações e caminhada para os participantes, durante as manhãs e tardes. A programação teve início com a reunião para debater ideias e escolher representantes do COMPEI, são necessários representantes da Sociedade Civil e Governamental para que o conselho seja retomado. Após as reuniões e escolha dos representantes, a próxima etapa será a elaboração de um Decreto que tornará o Conselho ativo perante a lei. O decreto deverá ser assinado pelo prefeito Sérgio Munhoz. Depois dos trâmites, o grupo se encontrará, quinzenalmente, para debater as diretrizes em defesa dos direitos dos idosos.

Na abertura da Semana do Idoso, Dona Ironi, participante das oficinas do CRAS disse, descontrai ao dizer  que ainda se sente jovem e que gosta de participar das atividades propostas no Centro, “Me divirto e gosto muito das gurias daqui, nós somos meninas e não somos velhas”.

Conheça a programação da Semana do Idoso oferecida pel CRAS:

- 28/09 – A partir das 13:30, na sede do CRAS.

Implantação do COMPEI-Conselho Conselho Municipal da pessoa idosa Eldorado do Sul;

- 29/09 – A partir das 13:30, na sede do CRAS.

Sessão de cinema;

- 30/09 –  A partir das 13:30, na sede do Clube da Terceira Idade (Itaí).

Confraternização do Clube da Terceira Idade Esperança e Amizade;

- 01/10 – A partir das 13:30, na sede do CRAS.

Confraternização com Coquetel

Debate com o tema: "Estatuto do Idoso: sua história lutas e conquistas.”

Apresentação de violão

Dinâmica de grupo e apresentação de dança

- 02/10 - Pela manhã, no Ginásio do Loteamento e a tarde na sede do CRAS.

Caminhada com o projeto Esporte Cidadania

Roda de reflexão: "Como é ser pessoa idosa hoje".