17 OUT 2015
Saiba como agir nas situações de enchente

Quando um desastre de origem natural acontece, devemos tomar todos os cuidados possíveis para evitar a transmissão de doenças e preservar a saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do seu Departamento de Vigilância, disponibiliza  cartilha com informações fornecidas pelo Ministério da Saúde sobre as ações que devem ser colocadas em prática quando você estiver em uma situação de enchente.

Leia a cartilha com atenção e oriente familiares, amigos e vizinhos. São informações relativas a cuidados com a água para consumo humano, cuidados com o alimento, leptospirose como prevenir, prevenção de acidentes por animais peçonhentos, limpeza e deinfecção da caixa d’água, como proteger os alimentos na falta da energia elétrica, prevenção de doenças infecciosas respiratórias, tétano acidental.

Clique aqui para ler a cartilha

As enchentes que atingem nossa cidade, trazem riscos à saúde, em especial doenças infeciosas transmitidas pelo consumo de água não tratada e pelo contato com água contaminada com urina de rato que pode causar a Leptospirose. As medidas de limpeza e desinfecção geral são essenciais para a prevenção das doenças.Por isso é importante ficar alerta para algumas situações e seguir as orientaçoes descritas no documento abaixo.

Clique aqui para ler o documento