27 OUT 2015
Governo Municipal realiza entrega de donativos para vítimas da enchente

A Prefeitura Municipal, em conjunto com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Voluntários realizou durante a última semana, a entrega de doações no domicílio das famílias que foram atingidas pela enchente. Diariamente, conforme a demanda de necessidades as equipes de voluntárias realizam as entregas nos bairros mai afetados. Os mantimentos arrecadados são frutos de doações da Defesa Civil Estadual e de Porto Alegre, além de empresas, igrejas e voluntários de outros municípios.

Até o momento, os mantimentos já foram entregues nos bairros: Chácara, Picada, Vila da Paz, Sol Nascente e Cidade Verde. Quando a equipe de voluntários vai até o local, onde as famílias necessitam de doações, cada família faz a solicitação da doação e recebe uma cesta básica. Os donativos somente são entregues com a presença de documento de identificação do responsável pela residência, para que seja realizado um cadastro. Além das cestas básicas, colchões também estão sendo entregues nos bairros, entretanto, para que essa entrega seja realizada é feita uma análise da situação da família. Desta forma, quando a Defesa Civil retornar ao local, fará a entrega do colchão caso haja necessidade.

Eldorado do Sul recebeu inúmeras doações de alimentos, roupas, colchões, calçados e demais donativos, para a distribuição às famílias necessitadas. A partir das doações de alimentos as cestas básicas são compostas. A comunidade, além de receber as doações de alimentos em sua própria residência, também poderá retirar na Secretaria de Assistência Social e Trabalho, os kits de limpeza, os quais apenas são entreguem na sede da própria Secretaria. Para receber o kit é necessário comparecer com documento de identidade e informar o endereço para fazer a solicitação e efetivar a retirada.