19 ABR 2011
2° Rodeio Crioulo Municipal é atração no Parque Eldorado.

Aconteceu neste último fim de semana, no Campo de Rodeios do Guaíba Country Club, o 2° Rodeio Crioulo Municipal do Parque Eldorado. O evento é resultado de uma parceria entre a Administração Municipal, o Guaíba Country Clube e o CTG Sesmaria dos Farrapos.

Mesmo com o mau tempo, cerca de duas mil pessoas lotaram o local da festividade e tiveram a oportunidade de conferir apresentações culturais, provas campeiras com a participação de competidores de todo o Estado, feira de artesanato e gastronomia diferenciada.

Na sexta-feira, 15 de abril, a Abertura do evento foi realizada com a gravação do Programa Explosão Tchê, da Ulbratv, seguido da prova de laço e shows de diversas bandas. Na tarde de sábado, ocorreu uma Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul, que contou com a presença do Prefeito Ernani Gonçalves e do Vice-Prefeito João Carlos Vieira. Também estiveram presentes Secretários Municipais, a Garota Verão Eldorado do Sul e Rio Grande do Sul 2011, Leonora Weimer, e o renomado músico gaúcho Volmir Martins que, durante a noite, gravou o programa Volmir Martins e Convidados, da Band, no local do evento.

De acordo com o Vice-Prefeito, João Vieira, cerca de 300 pessoas se envolveram diretamente durante um período de 2 meses, para garantir a realização e sucesso do 2° Rodeio Crioulo Municipal.