Uma das medidas desenvolvidas pela Secretaria de Transportes e Trânsito
(SMTT) durante o primeiro mês da nova gestão foi a reestruturação e organização
do recebimento de todas as demandas realizadas pela comunidade ao Departamento
de Iluminação Pública. O setor é responsável pelos diversos serviços de
melhoria de energia elétrica das vias de Eldorado do Sul, como manutenção de
postes públicos, troca de lâmpadas e implantação de pontos novos de iluminação.
A
Prefeitura de Eldorado do Sul criou um canal oficial para o cidadão informar
quais pontos da cidade precisam de reparos, trata-se do e-mail
iluminacao@eldorado.rs.gov.br . Fazendo o contato por esse canal, a Prefeitura
tem a oportunidade de acompanhar de perto o andamento dos serviços, garantindo
melhor qualidade de atendimento aos munícipes. O departamento de iluminação
pública funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h.
“Queremos interagir com a
comunidade para que eles nos ajudem a chegar aos pontos que são críticos. Com
as solicitações da população vamos ter menos despesas para detectar os pontos e
solucionar em uma semana”, explicou o secretário Lodear Carlos Hahn, mais conhecido
como Dunga. Conforme explicou a Diretora responsável pelo setor, Natália
Rosenau, nesse primeiro momento, a Secretaria está atendendo os pontos
considerados mais críticos e que possuem pouca ou nenhuma iluminação, porém
logo esse atendimento será ampliado.
Eldorado do Sul possui cerca de
7.800 pontos de iluminação e as arrumações são realizadas por mapeamento.
Seguindo o cronograma de solicitações de janeiro foram feitas as trocas de
lâmpadas do acesso ao bairro Sol Nascente. No momento, as medidas estão sendo
realizadas periodicamente, devido ao início de ano e uma nova gestão em curso.
É importante a população ficar atenta a essas questões e reportar à secretaria
através do e-mail divulgado quando um poste está sem iluminação ou com
iluminação durante o dia, para que sejam solucionadas o mais breve possível.