30 JAN 2017
OBRAS PÚBLICAS
Iluminação dos bairros de Eldorado do Sul está sendo restaurada aos poucos

Uma das medidas desenvolvidas pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) durante o primeiro mês da nova gestão foi a reestruturação e organização do recebimento de todas as demandas realizadas pela comunidade ao Departamento de Iluminação Pública. O setor é responsável pelos diversos serviços de melhoria de energia elétrica das vias de Eldorado do Sul, como manutenção de postes públicos, troca de lâmpadas e implantação de pontos novos de iluminação.

A Prefeitura de Eldorado do Sul criou um canal oficial para o cidadão informar quais pontos da cidade precisam de reparos, trata-se do e-mail iluminacao@eldorado.rs.gov.br . Fazendo o contato por esse canal, a Prefeitura tem a oportunidade de acompanhar de perto o andamento dos serviços, garantindo melhor qualidade de atendimento aos munícipes. O departamento de iluminação pública funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h.

“Queremos interagir com a comunidade para que eles nos ajudem a chegar aos pontos que são críticos. Com as solicitações da população vamos ter menos despesas para detectar os pontos e solucionar em uma semana”, explicou o secretário Lodear Carlos Hahn, mais conhecido como Dunga. Conforme explicou a Diretora responsável pelo setor, Natália Rosenau, nesse primeiro momento, a Secretaria está atendendo os pontos considerados mais críticos e que possuem pouca ou nenhuma iluminação, porém logo esse atendimento será ampliado.

Eldorado do Sul possui cerca de 7.800 pontos de iluminação e as arrumações são realizadas por mapeamento. Seguindo o cronograma de solicitações de janeiro foram feitas as trocas de lâmpadas do acesso ao bairro Sol Nascente. No momento, as medidas estão sendo realizadas periodicamente, devido ao início de ano e uma nova gestão em curso. É importante a população ficar atenta a essas questões e reportar à secretaria através do e-mail divulgado quando um poste está sem iluminação ou com iluminação durante o dia, para que sejam solucionadas o mais breve possível.