07 FEV 2017
SEHAB se reuniu com Cooperativa Cooperlar para tratar do Condomínio Residencial Arrozeira

A Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio da Secretaria de Habitação (SEHAB), realizou duas reuniões com a Cooperativa Habitacional Nosso Lar - responsável pelo empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida - Condomínio Residencial Arrozeira, nos dias 30 de janeiro e 06 de fevereiro, para dar andamento ao projeto habitacional.

O Projeto Habitacional Condomínio Residencial Arrozeira é uma realização da Prefeitura de Eldorado do Sul  e consiste na construção de 400 apartamentos de dois e três dormitórios, organizados em prédios de quatro andares e divididos em 25 torres. O condomínio será construído  em uma área pública, localizado na Estrada da Arrozeira e será destinado à população de baixa renda familiar.

Na ocasião o Presidente da Cooperlar, Gilberto Pena, informou que a expectativa é que seja publicado no Diário Oficial, já no início de fevereiro, a assinatura do contrato entre a Cooperativa e a Caixa Econômica Federal. Com isso, se inicia a 1ª fase do projeto, no qual compreende a elaboração e aprovação dos projetos de engenharia, bem como realização das licenças ambientais e parcerias com as companhias: CORSAN e CEEE. O prazo de conclusão desta fase é de seis meses, e após assinado o contrato da 2ª fase é que se iniciam efetivamente as obras.

As famílias selecionadas para o programa já estão sendo chamadas para as entrevistas técnicas sociais, bem como para preenchimento de documentação da Caixa Econômica Federal. A SEHAB informa que ainda há vagas, os interessados neste programa podem se inscrever na Secretaria de Habitação, munidos de documentos de identidade e comprovante de endereço, os mesmos serão selecionados através dos critérios municipais e federais já estipulados. A renda familiar não pode ser superior a R$ 1.800,00.

Participaram da reunião, o Secretário de Habitação, João Ferreira, a Diretora de Departamento da Secretaria de Habitação, Cinara Vieira, o topógrafo, José Rebouças, o Gerente da Corsan de Eldorado do Sul, Luis Afonso, além do Presidente da Cooperativa, Gilberto Pena e sua equipe.