11 MAI 2011
EDUCAÇÃO
Diretoras das escolas municipais e representantes das Secretarias participam de reunião preparatória para o Dia do Desaf

Na tarde do dia 09 de maio a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião no Ginásio do Loteamento para divulgar a programação do Dia do Desafio, que ocorre no próximo dia 25/05. O encontro foi realizado em parceria com o SESC, que é o organizador desta atividade no Brasil.

Estiveram presentes representantes do SESC, das escolas municipais Octávio Gomes Duarte, Profª. Luiza Maria Binfaré Cezar, La Hire Guerra, David Riegel Neto, Nossa Senhora da Medianeira, Almirante Tamandaré, do Centro de Educação Infantil e do Projeto Esporte e Cidadania, além de servidores das Secretarias da Assistência Social e Secretaria da Habitação.

Neste ano, o Desafio Social é arrecadar alimentos entre os alunos e servidores do Município para doar ao Lar Luz da Criança e para a AMEDES (Associação das Mães dos Excepcionais de Eldorado do Sul).

O Dia do Desafio é realizado anualmente e objetiva mobilizar as pessoas a fazerem exercícios físicos no mínimo durante quinze minutos, contribuindo assim para a qualidade de vida. O evento também estabelece uma competição entre duas ou três cidades do mundo com o mesmo número de habitantes, em que a vencedora é aquela que envolve o maior número pessoas nas atividades do dia e em causas sociais voltadas para o auxílio a cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Em 2011, Eldorado do Sul concorrerá com a cidade cubana de La Palma, escolhida através de sorteio eletrônico.

No Município a ação contará com a participação de todas as escolas municipais, onde serão realizados exercícios com os alunos coordenados por professores de educação física, além do envolvimento de servidores, empresas, instituições e da comunidade em geral.