21 MAR 2017
Defesa Civil de Eldorado do Sul entrega doações às vítimas de São Francisco de Paula

Na última sexta-feira (17), a Defesa Civil de Eldorado do Sul representada pelo também Secretário de Habitação, João Ferreira, fez a entrega de doações do município às vítimas do temporal que atingiu São Francisco de Paula na manhã do dia 12. Na comitiva que subiu a Serra Gaúcha estavam o Secretário de Transporte e Trânsito, Carlos Lodear Hahn (Dunga), e o Vereador Gelson Antunes Santos.

O munícipio serrano de pouco mais de 21 mil habitantes teve cinco bairros atingidos pelo fenômeno ambiental: Santa Isabel, São Miguel, Gaúcha, Pedra Branca e Querência. O temporal que não durou 15 minutos deixou um rastro que vai demorar a passar. Muitas casas tombadas, telhados descobertos, árvores arrancadas pela raiz e sorrisos camuflados eram encontrados por todo lado nos bairros atingidos.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Maurício da Silva Borges, os números do desastre são de 500 famílias desabrigadas, cerca de 2100 pessoas atingidas e um óbito confirmado. Muitos cidadãos de São Chico foram encaminhados a psicólogos para superar os traumas do ocorrido. Em meio ao caos instaurado na cidade, o espírito de coletividade e união são as armas para a reestruturação desse povo.

São Francisco de Paula é uma cidade com mais de 100 anos de história e que está buscando na força de sua gente se reerguer. Já foram inúmeras correntes solidárias em benefício do município, mas você pode ajudar mesmo de longe.  Conforme as informações abaixo:

Doação Vendaval São Francisco de Paula RS
Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula
CNPJ: 88.756.879/0001-47

Caixa Econômica Federal: Ag. 0507 Op. 006 - CC 71002-0

Banco do Brasil: Ag. 0724-2 - CC 5000-8

Banrisul: Ag. 0931 - CC 040958460-1

Confira a galeria de fotos: http://bit.ly/sos-sfp