22 MAR 2017
Muamba de Carnaval agitou Eldorado do Sul na última sexta-feira

Aconteceu na última sexta-feira (17), a Muamba de Carnaval de Eldorado do Sul. A festa popular mais famosa do país atraiu mais de quatro mil pessoas na Praça Fabrício Corrêa Borges. Foi uma noite muito agitada que contou com a presença do Prefeito Ernani Gonçalves, do Vice-Prefeito Ricardo Alves e outras autoridades em meio aos foliões.

A noite começou com a apresentação do grupo Nosso Bom Partido trazendo uma mescla de samba de raiz e pagodes de fundo de quintal dos anos 70 e 80, além de muitos versos de improviso. A praça se tornou um grande salão de baile com muitas famílias reunidas, a criançada também se fez presente trazendo ares novos à comemoração. Muitas barracas de comida e bebida estavam espalhadas pela praça para que todos pudessem recarregar as energias em meio a folia.

No decorrer da Muamba, a escola de samba Estrela do Sul, do bairro Cidade Verde, se juntou ao bloco Cola Aí, da Ilha da Pintada, e colocou todo mundo para dançar. Em mais uma parceria, dessa vez a escola de samba Estação do Samba se uniu ao bloco Arrastão da Cidade, que veio da Barra do Ribeiro, mantendo o clima de carnaval nas alturas. A escola de samba Unidos do Pôr do Sol, da Ilha da Pintada, não deixou a poeira baixar e colocou todos a sambar antes que a festa de Momo chegasse ao fim.

[+] fotos: http://bit.ly/CarnavalEldorado2017