24 MAI 2011
Vigilância Ambiental realiza palestras em escolas municipais

Integrada às ações com enfoque educacional e informativo da Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento de Vigilância em Saúde realiza periodicamente palestras junto às escolas municipais que visam conscientizar e orientar sobre temas relacionados à saúde da comunidade. No mês de maio, a ação está sendo oferecida aos alunos das Escolas Municipais Octávio Gomes Duarte (20/05) e Cônego E. Mees (27/05), e estão esclarecendo as características, conservação  e cuidados com macacos, morcegos e mosquitos.

As palestras são ministradas por profissionais da área, incluindo a Bióloga Alessandra Bittencourt de Lemos, da Vigilância Ambiental do Município, a Dra. Susi Pacheco, do Instituto Sauver e Bióloga Soraya Ribeiro, Coordenadora do Setor de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre.

Confira abaixo a palestra realizada na EMEF Octávio Gomes Duarte na manhã do dia 20/05, quando alunos e professores foram informados sobre  conservação de bugios, febre amarela, morcegos em telhados e mosquitos.