A programação do Outubro Rosa em Eldorado do Sul terá uma atividade de orientação à comunidade no dia 19 de outubro. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nelson Marchezan promoverá uma palestra sobre saúde da mulher, com a participação da equipe da unidade, para abordar a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acesso às informações sobre os cuidados necessários ao longo da vida.
O encontro está marcado para as 14h, na Rua Otávio Antunes Barreto, nº 87, em Parque Eldorado, ao lado do Piquete Gritos de Liberdade. A atividade é aberta à comunidade e busca proporcionar um espaço de diálogo, esclarecimento de dúvidas e orientação sobre os serviços disponíveis na rede municipal.
A iniciativa integra as ações promovidas pela Prefeitura de Eldorado do Sul, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, durante a campanha Outubro Rosa. O movimento chama a atenção para a importância da conscientização sobre o câncer de mama, incentivando o conhecimento sobre os sinais de alerta, a realização dos exames recomendados e a procura por atendimento profissional quando necessário.
Além de ampliar o acesso à informação, atividades como a palestra fortalecem o vínculo entre as equipes de saúde e os moradores, aproximando os serviços públicos da comunidade. A troca de informações também contribui para esclarecer dúvidas e reforçar a importância do acompanhamento regular, respeitando as necessidades individuais de cada pessoa.
A Prefeitura destaca a importância da participação da comunidade nas atividades promovidas pelas unidades de saúde, que integram o trabalho permanente de orientação e atendimento à população.
Atividade: palestra alusiva ao Outubro Rosa.
Data: 19 de outubro de 2026, segunda-feira.
Horário: 14h.
Local: Rua Otávio Antunes Barreto, nº 87, Parque Eldorado.
Referência: ao lado do Piquete Gritos de Liberdade.
Realização: Prefeitura de Eldorado do Sul e Secretaria Municipal de Saúde, com a equipe da ESF Nelson Marchezan.









