13 JUL 2017
Confira como foi a Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular

Na última segunda-feira, dia 10 de julho, no Plenário da Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul, aconteceu a Assembleia Pública para a escolha das demandas municipais, para a votação da Consulta Popular 2017/2018. Os trabalhos foram dirigidos pelo Vice- Prefeito e Secretário da Fazenda, Ricardo Alves e pelo representante do Governo do Estado, membro da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Evandro Lucas e do Vice-Presidente Regional do Corede Metropolitano do Delta do Jacuí, Marco Caselane.

Com a participação de 105 munícipes a Assembleia Municipal da Consulta Popular ocorreu dentro da normalidade. Na oportunidade, foram eleitos os delegados que representarão Eldorado do Sul na Assembleia Estadual datada para o dia 18 de julho. Também foram definidas as demandas que irão compor a cédula de votação: saúde, segurança, agroindústria, habitação e capacitação profissional.

A votação da consulta popular, esse ano, acontecerá nos dias 01,02 e 03 de agosto de 2017, somente em meio eletrônico. Após a votação, os resultados são encaminhados à Secretaria Estadual do Planejamento e Desenvolvimento Regional, responsável pela elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA). Após, o Governo do Estado define os valores deliberados aos cerca de 500 municípios do Estado para deliberação e investimentos à população, através de critérios de cada região.

Mais informações sobre a realização desse importante processo, podem ser obtidas no site:  http://www.consultapopular.rs.gov.br/conheca-o-processo/

DELEGADOS ELEITOS:

- FABIO LEAL