16 JUL 2017
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Eldorado do Sul começa a instalar câmeras de monitoramento

Começou nesta terça-feira, 11, a instalação das câmeras de monitoramento em pontos estratégicos a fim de reforçar a segurança e também para gerenciar o trânsito nas regiões de Eldorado do Sul. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio da sua Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública (SMTTI) e Brigada Militar.

A implantação desse sistema de monitoramento por vídeo é um projeto da gestão do Prefeito Ernani que desde o início do mandato tem buscado investir na segurança da cidade. O trabalho de instalação está sendo coordenado pelo Secretário de Transportes, Lodear Hahn (Dunga), e pelo Policial Militar, Elton do Couto Rosenau, os quais tem identificado os locais de maior necessidade. A primeira etapa, contempla a instalação das câmeras de monitoramento na Estrada da Conde. Após, serão instaladas câmeras de monitoramento na Estrada da Arrozeira, Avenida Getúlio Vargas e nas principais ruas do bairro Cidade Verde.

“A instalação das câmeras de monitoramento é um projeto idealizado pelo Prefeito Ernani Gonçalves e nós estamos ajudando a viabilizá-lo. Essas câmeras permitirão que a polícia possa ter informações rápidas e que facilitem o seu trabalho, além de dar um suporte aos nossos agentes de trânsito”, destacou o Secretário de Transportes, Dunga.

As câmeras de monitoramento que serão instaladas possuem um grande alcance e possibilitarão o acompanhamento em tempo real da situação das vias e logradouros públicos. A central de monitoramento ficará sob a responsabilidade da Brigada Militar e dos Agentes de Trânsito que acompanharão as imagens captadas. A ação pretende reduzir o número de crimes, como: furtos, depredações, roubos, danos ao patrimônio público e privado.