13 JUN 2011
Autoridades, Empresários e Entidades marcam presença na Solenidade em Comemoração ao 23° Aniversário do Município.

A Administração Municipal recebeu na tarde do sábado, 11/06, autoridades, representantes de entidades, empresários e a comunidade em geral na Solenidade em Comemoração ao 23° Aniversário do Município, ocorrida na Praça Central, às 16h. A celebração mais uma vez veio acompanhada de uma programação composta de diversas apresentações artísticas, nos dias 10,11 e 12 de junho.

Organizado pelo Gabinete do Prefeito, o ato contou com a presença do Prefeito Ernani de Freitas Gonçalves, da 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Neusa Gonçalves, dos Vereadores Rogério Munhoz e  José Carlos Elias, dos Secretários Municipais Ana Nazaré Gonzalez (Educação), Fábio Leal (Planejamento), Sigrid Pesenato (Administração), José Saraiva (Agricultura), Luis Devit (Habitação), do Sub-Prefeito do Bom Retiro, Jurlei Graboski, além da representação dos seguintes órgãos e entidades: Brigada Militar, Polícia Civil, Corsan, Banco do Brasil, Banrisul, IPVDF/FEPAGRO, APAE, Associação dos Amigos da Criança Eldoradense, Associação Amigos do Remo e Canoagem, Grupo Esperança e Amizade, ABECEPACKES, Associação de Moradores do Bairro Progresso, Clube da Velha Guarda, Associação dos Moradores da Vila Schmidt, Associação dos Moradores do Bairro Sol Nascente, e das empresas: Tecmil, Suvesa, Porcelanas Del Porto, Cozinha Nativa, SBM Construções e Georges Pastéis.

Na oportunidade, o Prefeito agradeceu a presença da comunidade e destacou a relevância dos programas e projetos desenvolvidos no Município voltados para a educação, cultura, assistência social e saúde, que impulsionam o desenvolvimento da cidade, bem como a atração de novos empreendimentos e apoio à instalação de novas empresas.

A Solenidade contou também com a apresentação dos alunos da Oficina de Flautas, viabilizada junto ao Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, que executaram o Hino Nacional, Hino Riograndense, além de outras músicas. Durante  a Solenidade, o Professor Cléber Figueira, responsável pelas Oficinas, recebeu uma salva de palmas pelo público presente por ter sido selecionado par  ocupar a posição de 1° Flautista Solista na Orquesta de Sopros de Caxias do Sul.

No término da Solenidade, o público foi convidado a permanecer para participar das gravações do Programa Volmir Martins da TV BAND.