13 JUN 2011
Shows Musicais foram atração no 23° Aniversário do Município

No dia 8 de junho de 2011, Eldorado do Sul completou 23 anos de emancipação política e administrativa. A celebração desta data mais uma vez foi acompanhada por uma programação, que teve a presença marcante da comunidade eldoradense nos dias 10, 11 e 12 de junho na Praça Central.

Na sexta-feira, os eldoradenses puderam conferir o “Dia do Rock” com a apresentação de diversas bandas da região. Já, no sábado, após a Solenidade Oficial, às 16h, o público lotou a Praça para participar da gravação do Programa Volmir Martins, da TV Bandeirantes, com muita música e animação. A festa encerrou no domingo, quando artistas locais tiveram oportunidade de mostrar seu trabalho à comunidade, seguidos do Show de Vini Lacerda e Banda, de Canoas.

A coordenação da programação do 23° Aniversário do Município foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

Parabéns Eldorado do Sul!

Confira abaixo as bandas que participaram da festividade:

Sexta-feira dia 10 de junho:

Bandas de rock

Vitória Santos e Solano

Grupos de Hip Hop, B.Guerreiros e outros convidados

Sobre Eldorado do Sul

Com uma área de total de 509,728 km2 e atualmente 34.343 mil habitantes, Eldorado do Sul tem nome de origem espanhola e significa “Terra do Ouro”.

Emancipado em 1988, o Município encontra-se em um período de grande avanço econômico e urbano orientado, desde 2007, pelo Plano Diretor que viabiliza à cidade desenvolvimento sócio-econômico, planejado e sustentável.

A localização estratégica, próximo à região metropolitana e ligado à metade sul do Estado, destaca Eldorado do Sul no cenário gaúcho como pólo para a instalação de empresas de diversos segmentos.

Devido à proximidade com a capital, apenas 12 Km, e a qualidade de vida, Eldorado do Sul é considerado por empresas do segmento imobiliário como um ótimo lugar para investimentos de alto padrão, viabilizando desenvolvimento urbano para a região e crescimento da cidade.

O Município também é privilegiado pelas belezas naturais da região próxima ao Lago Guaíba e as margens do Rio Jacuí, integrando parte da área de preservação do Delta. A cultura tradicionalista gaúcha também é destaque em Eldorado do Sul manifesta através da participação da população em atrações nativistas.