24 NOV 2017
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Secretaria de Agricultura constrói ponte no Assentamento Belo Monte para facilitar o acesso dos agricultores

A SMAG também realizou a lavragem, a preparação da terra, o fornecimento de sementes de milho, além da liberação de recursos do FUNDER e a construção de açudes.

A Prefeitura de Eldorado do Sul construiu uma ponte na área rural do município. A nova estrutura, instalada no Assentamento Belo Monte, tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores do campo, proporcionar segurança durante a travessia, além de auxiliar o escoamento da produção agrícola e da pecuária.

Claudiomiro Piazza Rodrigues, Secretário Municipal da Agricultura, explica que a nova ponte foi uma reivindicação coletiva realizada pelos agricultores da região: “Os moradores do Assentamento Belo Monte estão situados em uma agrovila, as terras ficam a uma distância de 5km. Para poder acessar a área de plantio era necessário a construção dessa ponte. Agora, a passagem está mais fácil e muito mais segura. Estamos fazendo o possível, dentro da nossa realidade, para os eldoradenses que vivem no campo”, relata.