15 JUN 2018
E.M.E.I Arco-Íris comemora 29 anos com exposição dos alunos
Com um abraço caloroso nesta quinta-feira gelada, a Escola Municipal de Educação Infantil Arco-Íris comemorou seu 29º aniversário. A escola, localizada no centro de Eldorado do Sul, realizou diversas atividades com os alunos para celebrar a data. A instituição atende crianças de quatro meses a cinco anos.

Depois do abraço simbólico como demonstração de carinho, os alunos foram para o refeitório da escola onde puderam conhecer um pouco da história do lugar. As histórias foram contadas pela diretora da instituição de ensino, Neila Silveira Piran.

“Trabalhamos muito com a valorização e reconhecimento das pessoas e do espaço que faz parte da vida das crianças. Acreditamos que se a criança conhecer seu espaço ela irá cuidar e valorizar, também fazendo com que o processo ensino aprendizagem se torne mais prazeroso”, ressaltou a educadora.

A educação infantil é onde as crianças dão os primeiros passos na vida social acadêmica. Entre as atividades propostas estava a II Vernissage com desenhos e fotografias feitas pelos alunos do berçário aos do pré 2. Os alunos foram designados a indicar a parte que mais gostavam na escola. As turmas ficaram divididas por temas específicos e a criatividade foi explorada sem moderação.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Eldorado do Sul, Ana Rita Poggetti, ficou satisfeita com o evento desenvolvido e salientou a importância do processo educativo na primeira infância.

"É uma satisfação poder fazer parte dessa comemoração de 29 anos da EMEI Arco-íris, pois valorizo o processo educativo desde a primeira infância, o qual acrescenta saberes e ludicidade na aprendizagem, além dos cuidados diários na formação da criança", disse a Secretária Ana.

[ + ] FOTOS: Confira a galeria de fotos do evento clicando aqui.