22 JUN 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Primeiro Seminário Regional do Plano Diretor é apresentado para comunidade de Eldorado do Sul
Na noite da última terça-feira (19), no Plenário da Câmara Municipal de Eldorado do Sul, a Secretaria Municipal de Planejamento, Governança e Gestão (SEPLAN) realizou o primeiro Seminário Regional do Plano Diretor. O responsável pelo debate foi o Secretário de Planejamento e Arquiteto, Fábio Leal, que juntamente com o Grupo Técnico Executivo (GTE) apresentaram os temas para os munícipes da Região Centro. Foram apresentados dados que estimularam a reflexão sobre as tendências urbanísticas contemporâneas para análises e debate na revisão e atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA).

O objetivo principal da atividade foi oferecer informações preliminares à discussão e construção do novo Plano Diretor da cidade de Eldorado do Sul. Conforme a Lei Federal nº 10257/01, o PDDUA deverá ser atualizado em até 10 anos. Através de apresentações didáticas, com gráficos, comparativos numéricos e imagens, temas como a Infraestrutura e Equipamentos Públicos, Transporte e Mobilidade Urbana, Segurança, Atividades e Desenvolvimento Econômico, e outros Instrumentos, foram abordados pela equipe da SEPLAN.

As temáticas evidenciaram a complexidade e relevância da atualização do Plano Diretor de Eldorado do Sul. “Ao contrário do que se pensa, o Plano Diretor não serve somente para informar ao proprietário de um lote que ele pode construir. Ele pode potencializar o papel da cidade, influenciar e/ou redefinir as edificações e a paisagem urbana, a mobilidade urbana, os espaços públicos, a economia, a educação, a saúde, segurança, assistência social, dentre outros vários temas”, enfatizou Fábio Leal.

[ + ] Confira as fotos clicando aqui.