18 SET 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Estudantes da UniRitter visitam Eldorado do Sul para conhecer Plano Diretor

Na manhã da última sexta-feira (14), Eldorado do Sul recebeu a visita dos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), de Porto Alegre. O Secretário Municipal de Planejamento, Fábio Leal, a engenheira civil, Carolina Capoani, e a arquiteta, Deise Padilha, guiaram os universitários do 7º e 8º semestres pelos principais pontos da cidade. O município foi escolhido pelas professoras Ana Lilian, Geisa e Katia da disciplina de Projeto Urbano, que propuseram como atividade do semestre a revisão do Plano Diretor de Eldorado do Sul.

Após o passeio, os estudantes foram recepcionados na E.M.E.F. Cônego Eugênio Mess para conhecer o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA) de Eldorado do Sul. O Secretário Fabio, que também é arquiteto, parabenizou as professoras e enfatizou a importância de o meio acadêmico debater os problemas reais das cidades e que essa iniciativa deveria ser mais frequente. Além disso, falou aos alunos sobre a sincronia com as atividades da SEPLAN que, atualmente, também está revisando o Plano Diretor.

[ + ] Confira as fotos da visita clicando aqui.

Versão do Sistema: 2.10.2 - 03/02/2021