17 SET 2018
Solicitação de comparecimento à comissão de seleção para o serviço Militar

A Junta de Serviço Militar de Eldorado do Sul solicita o comparecimento dos jovens da classe 2000 e anteriores alistados no ano de 2018 para a Seleção Geral.

Seleção Geral é o procedimento militar para a avaliação dos cidadãos alistados do presente ano. Nessa seleção os cidadãos serão submetidos a avaliações de capacidade físicas, psicológicas (testes escritos e entrevistas) e de saúde.

Aqueles que, de acordo com estas avaliações não forem considerados aptos para as forças armadas, são dispensados das obrigações do serviço militar e recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) ou Certificado de Isenção (CI).

Aos que estiverem aptos deverão retornar no início do ano seguinte (Janeiro) para saber se foram designados para alguma Unidade Militar (Prestação do Serviço Militar) ou dispensados do Serviço Militar.

Local e horário:

A seleção geral acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro de 2018 Ginásio da Escola Davi Riegel Netto, situado na Av. Emancipação, 664, a partir das 07hs da manhã. Compareça ou entre em contato com a Junta de Serviço Militar através do fone 3499-6463 para confirmação da data e horário específico.

O que levar?

- Certificado de Alistamento Militar (CAM)

- Carteira de Identidade;

- Certidão de Nascimento de filhos (se possuir);

- Certidão de Casamento (se possuir);

- Comprovante de Escolaridade (Certificado de Conclusão ou Atestado de Frequência);

- Em caso de problemas de saúde, levar atestado médico.

Caso o cidadão não se apresente para a Seleção Geral com a sua classe (ano de nascimento) será considerado refratário. Neste caso deverá pagar uma multa.

OBSERVAÇÃO:

É importante estar em dia com as obrigações militares, uma vez que estas situações são solicitadas em provas de Concursos Públicos, Provas de Vestibular, Requisição de Passaporte, Emprego, etc.