05 MAI 2021
CORONAVÍRUS (COVID-19)
675 doses de AstraZeneca aplicadas no dia 04 de maio em Eldorado do Sul
Foram 500 aplicações no Centro e 175 no Parque Eldorado.

Na terça-feira, 04, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a nova fase do Plano Nacional de Imunização, conforme orientações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde. A atual etapa contempla a imunização de pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades como diabetes tipo mellitus, hipertensão arterial, problemas cardíacos, imunodepressão, entre outras, divulgadas no material de divulgação da campanha. Maiores de 18 anos portadores de síndrome de down, gestantes e puérperas com comorbidades além de pessoas em terapia renal substitutiva e doenças crônicas nos rins também podem receber as vacinas.

A Secretaria Municipal da Saúde ainda dispõe de doses de AstraZeneca para profissionais da saúde, professores de educação física, médicos veterinários, além de idosos que ainda não receberam a primeira aplicação.

Confira as fotos do dia 04 de maio.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Kainan Kunzler Mews