16 FEV 2024
CORONAVÍRUS (COVID-19)
Vacinação contra a Covid-19 entra no calendário infantil
Jacques Borges - Ascom.
Confira as mudanças em relação ao esquema de vacinação contra a doença, propostas pelo Ministério da Saúde.
Desde o dia 1º de janeiro, o Ministério da Saúde adotou uma nova estratégia e incluiu vacina contra Covid no Calendário Infantil. A medida já é válida para todo o sistema integrado de vacinação do país. O Ministério da Saúde utilizará as vacinas licenciadas pela Anvisa. As aquisições da pasta considerarão as últimas vacinas licenciadas, cuja composição seguirá a última recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) da composição de vacinas.

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde informa sobre as mudanças. Confira o que mudou.