24 SET 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeito de Eldorado do Sul visita nova sede de empresa Dinon

Na sexta feira, dia 23 de setembro, o Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves e o Vice-Prefeito, Ricardo Alves, realizaram uma visita ao Grupo Dinon, empresa do setor de logística que acaba de se instalar no município de Eldorado do Sul.

O Grupo Dinon, com mais de 20 anos de atuação no mercado nacional de transporte rodoviário e logística, com posicionamento estratégico no segmento de serviços “premium”, passa a fazer parte do rol de empresas instaladas no município de Eldorado do Sul. Após adquirir um imóvel em meados de 2020, com apoio e suporte da equipe da Prefeitura Municipal, iniciaram-se os trâmites de instalação da cia e ajustes técnicos na estrutura adquirida. Atualmente, a empresa opera um Centro de Distribuição, com foco na armazenagem de produtos de diferentes segmentos e na distribuição dos mesmos. A empresa escolheu Eldorado do Sul para atuação no mercado com uma área estratégica para atender essas necessidades, atuando nas frentes de armazenagem, distribuição e transporte.

Atualmente, o quadro inicial de colaboradores dispõe de 12 colaboradores diretos e 20 indiretos, com expectativa de aumento a médio prazo a contratação de mão- de-obra na região. O objetivo da cia é que esta unidade se torne referência em atendimento logístico, na região metropolitana, em serviços de alto padrão. Além da parte de armazenagem, a companhia optou em transferir 100% dos emplacamentos de sua frota, que ultrapassa 200 veículos, para Eldorado do Sul.

Em 2022, já foram emplacados 22 unidades e ainda restam ao redor de 18 para serem entregues pelas montadoras até o final do ano. A expectativa é de que dentro de 3 a 4 anos, 100% de todos os veículos estejam emplacados no município, o que se traduz em 50% de retorno sobre o valor pago de IPVA a Eldorado do Sul. Além dos objetivos de negócio, o Grupo Dinon pretende contribuir e apoiar ações sociais e coletivas em Eldorado do Sul, gerar empregos e auxiliar no desenvolvimento de cadeia municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Olívia Falcão - Ascom
24/09/2022
Visita nova sede de empresa Dinon