A nova concessão que o Governo Federal pretende colocar em prática no Rio Grande do Sul projeta a instalação de 13 novas praças de pedágio, sendo três deles em Eldorado do Sul. O projeto prevê a concessão de trechos das BRs 116 (Porto Alegre - Camaquã), 158 (Santa Maria - Panambi), 290 (Porto Alegre - São Sepé), 392 (Santana da Boa Vista - Santa Maria) por 30 anos.
Em virtude disso, o Executivo e o Legislativo Municipal, através da Frente Parlamentar Contra os Pedágios e a Favor do Desenvolvimento, promoveu, nessa quarta-feira, 30 de novembro, a segunda audiência pública contra a instalação de novas praças de pedágio na BR-290 e BR-116, rodovias que circundam nosso Município. A audiência ocorreu no auditório do Novo Centro Administrativo do Município, localizado na Estrada da Arrozeira, nº 270, Centro.
O Vice-Prefeito, Ricardo Alves conduziu o debate, que contou com as participações do Prefeito, Ernani Gonçalves, da Deputada Estadual, Patrícia Alba, do Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, além de demais componentes da Frente Parlamentar Contra os Pedágios e a Favor do Desenvolvimento. Também estiveram presentes na audiência pública membros do Secretariado Municipal e da Câmara de Vereadores, entre outras autoridades.
Para seguir na luta contra o cercamento regional, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores convidam a comunidade de Eldorado do Sul a assinar a petição pública contra o projeto de instalação de praças de pedágio em pontos da BR-290 e da BR-116. Faça sua parte assinando e compartilhando o abaixo-assinado através do link: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR128245