Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Eldorado do Sul realizou o projeto-piloto do Programa Ciclo com Dignidade Menstrual, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A primeira roda de conversa foi realizada com as estudantes da Escola Padre Antônio e proporcionou um espaço seguro de escuta, acolhimento e aprendizado. Conduzido pela palestrante Bianca Luz, o encontro abordou temas como dignidade menstrual, pobreza menstrual e a importância do acesso à informação para a garantia de direitos, saúde e autonomia.
Este é o primeiro passo de um projeto que pretende levar educação menstrual a outras escolas, contribuindo para que meninas e adolescentes vivenciem seus ciclos com mais conhecimento, respeito e dignidade.
📸 Fotos: Nick Souza - Ascom
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Olívia Falcão