Iberê nas Escolas retornou em 2022 em sua terceira edição, com uma nova proposição em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC), foi ressignificado e implementado na rede municipal do Parque Eldorado, zona rural de Eldorado do Sul.
Um total de 40 estudantes, de idades entre 9 e 15 anos, ocuparam o turno inverso das aulas com atividades de arte-educação promovidas pela Fundação Iberê, na antiga Associação Lar Luz da Criança, que de maio a dezembro funcionou como anexo da Escola Octávio Gomes Duarte.
A seleção e a formação da equipe de educadoras ocorreram em abril na Fundação Iberê através da coordenação e supervisão pedagógica formada pela educadora, Lêda Fonseca e pela arte-educadora, Mariah Pinheiro.
A equipe foi composta pela arte-educadora com formação em Artes Visuais, Ana Paula Velho, ministrando encontros diariamente com as duas turmas, pela educadora social com formação em psicologia, Paula Jobim e pela educadora social, Helena Biehl, com formação em design de moda e experiência na área de educação museal.
Foram trazidas três oficineiras para compor atividades e experiencias artísticas diversificadas, propondo oficinas temáticas em diferentes áreas e linguagens das artes como arquitetura, fotografia, audiovisual, dança e ritmização, jogos teatrais, teatro de objetos e luz e sombra.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Taphne Moura - Ascom