28 JUL 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Primeiro dia da 2ª Edição da Expoces - Exposição de Produtos  da Colônia de Eldorado
Nesta sexta-feira, 28 de julho, na Praça Fabrício Corrêa Borges, iniciou a 2ª Expoces - Exposição de Produtos  da Colônia de Eldorado. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul através de sua Secretaria Municipal de Agricultura (Smag).

Na parte da tarde, tivemos o Workshop de Artesanato com muitas variedades. A feira de produtos da colônia atraiu os moradores da cidade de Eldorado do Sul, para consumo e compra dos variados produtos expostos pelos pequenos comerciantes locais.

A Secretaria de Saúde não está de fora e conta com uma equipe de vacinação presente na feira, com vacinação de todas as doses da covid-19 e vacinação da gripe.

A noite, se iniciou com cantor nativista e gaiteiro, Felipe D'avila, onde com muita presença de palco apresentou suas músicas ao público participante da feira. Na sequência, aconteceu a solenidade de abertura da 2º Expoces.

Fizeram parte do palco solene do evento de abertura o Prefeito em Exercício, Ricardo Alves, o Secretário de Agricultura, Claudiomiro Rodrigues, o Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Pires, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Idénio Vivan e as Soberanas da 17ª Feira do Peixe de Eldorado do Sul.

"Quero saudar o Secretário de Agricultura, Claudiomiro Rodrigues que neste momento cuida desta pasta da Agricultura, cuidando dos nossos agricultores e quero parabenizar você e sua equipe por essa belíssima Feira", destacou em seu discurso, o Prefeito em Exercício, Ricardo Alves.

"Começamos a primeira Feira do Peixe em 2016, que foi a primeira que eu participei como Secretário. Nessa época nós tínhamos que pedir para as empresas trazer os seus tratores. Hoje, Eldorado do Sul, a Secretaria de Agricultura, não precisa mais pedir para as empresas trazer seus tratores e equipamentos", ressaltou o Secretário Municipal de Agricultura, Claudiomiro Rodrigues.

Após a abertura, a programação contou com o Trovador, Vitor Hugo, que foi convidado pelo Secretário de Agricultura a subir ao palco para realizar versos específicos para as autoridades presentes.

Por fim, tivemos os Mariachis de Porto Alegre, trazendo um pouquinho da cultura do México para Eldorado do Sul. A feira foi um sucesso com a criançada, muitas guloseimas, brinquedos infláveis e variedades para todas as idades.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Taphne Moura - Ascom