25 AGO 2023
SAÚDE
Unidades de Saúde de Eldorado vão abrir aos sábados com atendimento especial à população
A iniciativa faz parte do projeto "Saúde em Ação", da SMS e começa neste sábado (26), com a abertura da ESF Parque Eldorado. Confira a programação completa abaixo.
Visando ampliar o atendimento à saúde para a comunidade, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Eldorado do Sul, informa que o projeto “Saúde em Ação” será lançado neste sábado, 26 de agosto, na ESF Parque Eldorado (R. Sindolfo da Silva, nº 485).

"Uma medida de grande importância está, atualmente, em andamento em nosso Município. Com o intuito de elevar a qualidade dos serviços prestados à nossa comunidade, temos a satisfação de anunciar que, pela primeira vez durante esta gestão, iremos disponibilizar o atendimento nas Unidades de Saúde de Eldorado, aos sábados." Essa iniciativa, ressaltada pelo Secretário da Secretaria Municipal de Saúde, Lodear Carlos Hahn (Dunga), reforça o compromisso em aprimorar o acesso e cuidado à saúde dos cidadãos.

As ESFs (Estratégia Saúde da Família) de Eldorado do Sul estarão abertas aos sábados, oferecendo diversas atividades como: atualização do cartão SUS, consultas, vacinação, entre outros. Confira a programação completa e venha participar:

📌 26/08 – ESF Nelson Marchezan/Parque Eldorado (R. Sindolfo da Silva, nº 485): atualização do cartão SUS; atendimento dermatológico e odontológico; coleta de exames preventivos para mulheres; vacinação.

📌 02/09 – Assentamento Apolônio de Carvalho (ESF Cidade Verde): vacinação COVID e Gripe

📌 02, 09, 16, 23 e 30/09 – ESF João Carlos Vieira/Chácara (R. Nestor Jardim Filho, nº 1000): atualização do cartão SUS; atendimento clínico geral; coleta de exames preventivos para mulheres; realização de eletrocardiogramas.

📌 09/09 – ESF Sans Souci (Av. Frederico Wartat, nº 700): atualização do cartão SUS; coleta de exames preventivos para mulheres; vacinação (atualização do calendário vacinal, COVID e Gripe).

📌 23/09 – ESF Centro Novo (R. Vacaria, nº 405): atualização do cartão SUS; coleta de exames preventivos para mulheres; vacinação (atualização do calendário vacinal, COVID e Gripe).
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Leandro Leopoldo - Ascom.