28 NOV 2023
Secretaria Municipal de Meio Ambiente resgatou 140 animais da enchente
Fotos: Taphne Moura - Ascom
A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul através, da sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) resgatou 140 animais que estavam em Estado de Calamidade. Os animais estão sendo entregue aos poucos de forma gradual aos seus tutores e os animais os quais que não receberam identificação a Secretaria Municipal de Meio Ambiente encaminhará para o abrigo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicita aos donos que não venham visitar o seu animal de estimação pois eles podem entrar em conflitos entre eles, se soltar das coleiras e até fugir atrás do dono. Se algum munícipe perdeu ou não está localizando o seu animal de estimação, dirija até a SMAM com foto do animal para que podemos localizar.

A SMAM ressalta que, quem mora no bairro Picada e tem o seu animal de estimação resgatado, em alguns casos, foi realizado o resgate por ONGs, portanto o seu animal pode está em Porto Alegre e não com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lembrando que não temos nenhum cadastro ou controle desses animais.

A Médica Veterinária da SMAM, passou nos ginásios onde famílias estavam abrigadas com seus pets para atendimento e tratamento de todos os animais, alguns que precisavam de tratamento mais específico foram encaminhados para as clinicas os outros foram tratados, ela passava orientações e deixava com seus tutores. A Média Veterinária monitora diariamente os animais que estão na SMAM. Os interessados em doar ração pode se dirigir até a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Estrada da Arrozeira, nº 270, das 8h às 14h.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Taphne Moura - Ascom