22 DEZ 2023
DEFESA CIVIL
OBRAS PÚBLICAS
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeitura entrega cestas básicas e kits de higiene e limpeza aos moradores atingidos pelas cheias em Eldorado do Sul
Leandro Leopoldo - Ascom.
A entrega dos donativos está sendo feita para os moradores atingidos pelas cheias de novembro.
Com o objetivo de apoiar e auxiliar o reestabelecimento da comunidade afetada pelas enchentes de novembro, o Governo Municipal de Eldorado do Sul está realizando a entrega de cestas básicas e kits de higiene e limpeza, que foram adquiridos a partir de recursos oriundos do Governo Federal - R$ 4.511.800,00 (quatro milhões e quinhentos e onze mil e oitocentos reais), através do gabinete do Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República - SECOM, Paulo Pimenta. A entrega começou durante a manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, nos bairros Chácara e Centro.

A ação segue nesta sexta-feira, 22 de dezembro, nos demais bairros. Durante a entrega, as equipes estão coletando dados dos moradores e registrando quem não está em sua residência para que, em um outro momento, estas pessoas possam receber. Vale ressaltar que, todos as vítimas das cheias irão receber os donativos.

O Executivo Municipal salienta que está mobilizado com todas as equipes de trabalho, para que as cestas e os kits sejam entregues a todos e de forma mais breve possível. A ação é promovida pela Defesa Civil, através do Coordenador, João Ferreira, pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC), por meio do Secretário, Gelson Antunes, pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), com o Secretário, Paulo Ricardo (Banana), pela Secretaria Municipal de Planejamento, Governança e Gestão, com o Secretário, Josimar Cardoso, pela Secretaria Municipal de Integração Urbana e Rural (SINTEG), João Cardoso (Tigre) e pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, através do Secretário, Rodrigo Silveira. Ressaltamos ainda que, em virtude do Natal, as entregas serão retomadas na próxima terça-feira, 26 de dezembro. Seguimos prestando apoio e à disposição da comunidade de Eldorado.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom.
Autor: Leandro Leopoldo - Ascom.
26/12/2023
Entrega Cestas Básicas