Nesta sexta-feira (07), no Centro Administrativo de Contingência, o Governo do Estado anunciou a compra de 500 moradias provisórias para atender pessoas que perderam suas casas nas últimas enchentes. Os módulos serão instalados em até 30 dias, após as prefeituras beneficiadas conseguirem terrenos adequados e prepararem os locais para a colocação das casas provisórias.
Serão 250 casas provisórias para Eldorado do Sul. As casas terão 2 dormitórios, sala e cozinha conjugadas, banheiro, lavanderia externa, mobiliário planejado e eletrodomésticos. Apenas pessoas de baixa renda que tiveram suas casas destruídas poderão ser beneficiadas.
Participaram da reunião, o Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves, o Vice-prefeito, Ricardo Alves, o Governador, Eduardo Leite, o Vice-governador, Gabriel Souza, o Presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, o Secretário Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes e o Membro da Defesa Civil Municipal, Marginato.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Taphne Moura - Ascom