𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗘𝗹𝗱𝗼𝗿𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗼 𝗦𝘂𝗹 𝗔𝗻𝘂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗰𝗼𝗹𝗵𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗥𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗙𝗮𝗺𝗶́𝗹𝗶𝗮𝘀 𝗗𝗲𝘀𝗮𝗯𝗿𝗶𝗴𝗮𝗱𝗮𝘀
A Prefeitura Municipal de Eldorado do sul, através da sua Defesa Civil, divulgou nesta quinta-feira (13), um novo programa de acolhimento residencial destinado às famílias que tiveram suas casas destruídas ou interditadas de forma definitiva em decorrência do Estado de Calamidade Pública, Decreto Municipal número 10.061/24.
O objetivo do programa é garantir moradia temporária para essas famílias, com a Prefeitura oferecendo a disponibilidade de imóveis até o valor de um salário mínimo. Podem se inscrever as famílias que tenham uma renda bruta mensal de até R$ 4.400,00.
Para participar do programa, as famílias devem se cadastrar, exclusivamente, por meio do aplicativo GeoCidadão (100% online) disponível para download na App Store e na Play Store.
Através do link :
https://play.google.com/store/apps/details...
Além disso, será disponibilizado suporte para dúvidas na Secretaria de Habitação, localizada na Estrada da Arrozeira, n° 270 (fundos) das 08:30 às 14h, com atendimento de até 60 fichas diárias.
Após o cadastramento, técnicos do município irão realizar um laudo técnico, emitido por engenheiros ou arquitetos, que confirmará a inabitabilidade do imóvel. Também será feito um laudo social para avaliar as condições da família atendida.
Para mais informações, a Secretaria de Habitação disponibilizou um canal de atendimento pelo telefone (51) 9 8608-6107.
A iniciativa é parte dos esforços contínuos da Prefeitura de Eldorado do Sul, juntamente com a Secretaria de Habitação, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Assistência Social para mitigar os impactos da calamidade e assegurar o bem-estar das famílias afetadas.
Confira o passo a passo de como efetuar o cadastro no link abaixo:
https://www.eldorado.rs.gov.br/arquivos/acolhimento_residencial_14100726.pdf

Texto: Luara Barcelos - ASCOM

Produção Gráfica: Amanda Bueno - ASCOM