No dia 25 de novembro, Eldorado do Sul celebrou o início do Programa Jovem Aprendiz, uma iniciativa da Secretaria de Administração e Patrimônio, com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que contemplou o município com 60 vagas voltadas a jovens de 14 a 22 anos, inscritos no Cadastro Único e atingidos pela enchente histórica deste ano.
A cerimônia de abertura aconteceu no auditório da Secretaria de Agricultura e contou com a presença da Secretária em Substituição da Administração e Patrimônio, Gilmara Cesário, da servidora responsável pela contratação dos estagiários, Bianca Luz dos Santos e atual Presidente da Câmara de Vereadores, Daiane Gonçalves, e do Secretário Rodrigo Silveira, que está retornando à pasta após um afastamento por motivos de saúde.
O programa, realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), teve seu primeiro dia de curso teórico voltado à formação pessoal e continuará com atividades no auditório da Prefeitura até o dia 9 de janeiro de 2025. A formação foi organizada em duas turmas, uma no turno da manhã e outra à tarde, proporcionando flexibilidade para os participantes.
A partir do dia 10 de janeiro, os jovens aprendizes darão início às atividades práticas, desempenhando suas funções nas diversas secretarias municipais de Eldorado do Sul.
O Secretário Rodrigo Silveira, que está retornando à pasta, destacou a relevância do programa para a juventude do município:
“Estamos investindo no futuro desses jovens, oferecendo não só um emprego, mas também ferramentas para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso reforça o compromisso da Prefeitura com a reconstrução e o fortalecimento da nossa comunidade.”
O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa que reflete o empenho do município em proporcionar oportunidades para a juventude local, fomentando o desenvolvimento e a reconstrução do Rio Grande do Sul, em linha com o lema “Juntos, vamos reconstruir o Rio Grande do Sul!”
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Olívia Falcão