A ESF Nelson Marchezan, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Eldorado do Sul, realiza, na próxima terça-feira (29), uma programação voltada aos idosos da comunidade do Parque Eldorado. O encontro está marcado para as 14h, na Rua Otávio Antunes Barreto, nº 87.
A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela rede municipal de saúde com foco na promoção da qualidade de vida da população idosa. A programação será dedicada à abordagem de temas relacionados à saúde e ao bem-estar, além de proporcionar um espaço de convivência e troca de experiências entre os participantes.
A atividade também busca aproximar os idosos da equipe de saúde responsável pelo atendimento na comunidade, fortalecendo o acompanhamento e o diálogo sobre cuidados que fazem parte da rotina dessa faixa etária.
Ao longo do encontro, os participantes terão um momento de integração e poderão compartilhar experiências, informações e conhecimentos relacionados ao envelhecimento com mais qualidade de vida. A proposta considera a importância das ações preventivas e do acompanhamento contínuo na atenção básica.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, iniciativas como essa contribuem para ampliar os espaços de orientação e convivência, estimulando a participação dos idosos nas atividades promovidas pela rede municipal.
Encontro de Idosos









