10 SET 2013
A Administração Municipal irá adotar expediente em turno único e informa o remanejo de alguns Secretários

O município de Eldorado do Sul atenderá em turno único, das 8h às 14h, a partir do dia 1º de Outubro. Os serviços essenciais, das secretarias de educação, saúde e obras manterão o expediente em horário normal.

Essa medida se faz necessária para racionalizar os serviços administrativos, tendo por objetivo, promover a economia no uso de recursos públicos, como: energia elétrica, água, telefone, entre outros. No primeiro semestre já foi realizado leilão de bens inservíveis e realizada uma força-tarefa em busca de emendas parlamentares, a fim de trazer mais recursos para Eldorado do Sul. Outra ação adotada pela Administração foi a redução de despesas com pessoal, reduzindo o número de Ccs.

Para o prefeito Sérgio Munhoz, essas ações são essenciais para reduzir as despesas e conseguir fechar o ano orçamentário municipal até o dia 31 de dezembro. “Com a queda de 8% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, neste ano, o município deixará de receber em torno de R$ 2 milhões do Governo Federal, o que nos leva a tomar essas medidas para diminuir o impacto econômico que o município vem sofrendo”, afirma Munhoz.

Na última semana, com o intuito de melhorar os processos na Administração Municipal, alguns secretários foram remanejados. Passando assim, a Secretaria de Assistência Social para o comando do Sr. José Cenio Siqueira, a Secretaria da Agricultura fica a cargo do Sr. João Antônio Lopes, a Secretaria de Obras e Viação passa a ser administrada pelo Sr. José Alberto Saraiva, a Secretaria de Transporte e Trânsito pelo Sr. Alexandre Reys Do Nascimento e o Subprefeito do Distrito do Parque Eldorado é o Sr. Eroldencio Da Silva.