Na terça-feira, dia 1º, o prefeito Sérgio Munhoz e o Assessor Executivo, Joel Cartana participaram de uma reunião em Brasília, no Ministério da Educação. A reunião foi agendada pelo Deputado Federal Paulo Ferreira (PT).
O objetivo da reunião foi tratar com o Secretário de Educação Básica do Ministério, Romeu Weliton Caputo, sobre os projetos na área da educação do município, que foram encaminhados através do SIMEC – Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação no Brasil, como: a construção de prédio para escola de educação infantil, ginásio de esportes e cobertura de quadras esportivas nas escolas.
Nessa reunião ficou definido que o Ministério da Educação irá agilizar a liberação dos recursos para a execução dessas obras, conforme confirmação do Secretário de Educação Básica, Romeu Weliton Caputo.
O prefeito Sérgio Munhoz agradeceu o empenho dos envolvidos nesta demanda, principalmente do Deputado. "Agradeço o empenho do Deputado Federal Paulo Ferreira (PT) para a agilização desse projetos que são de suma importância para o desenvolvimento da educação em Eldorado do Sul", afirma Munhoz.